segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Vovôs centenários lançam disco de Rock

Bengalas, andadores e… amplificadores. Foi lançado, na última sexta-feira (dia 19), na Alemanha, o álbum ”Lust for life”, que marca a estréia discográfica da banda de rock “mais velha do mundo” ( e, por incrível que pareça, não estou me referindo dos Rolling Stones). São os Zimmers, grupo de rock inglês composto por integrantes com média de idade superior aos 90 anos; Alf, o vocalista, tem 91, e o mais idosos dos 51 membros do conjunto é Buster, 101 anos de puro rock and roll.

Mais de 50 milhões de pessoas de todos os cantos do Planeta já baixaram as músicas do grupo ou acessaram o site “thezimmersonline.com”, o mais visitado material do “jurássico” conjunto no “youtube” é o vídeo da música “my generation”, um cover do The Who. O eufemismo acontece no refrão da música “ I hope I die before I get old” ( Espero que eu morra antes de envelhecer) sendo cantada por idosos, bem idosos mesmo.

O lançamento mundial de “Lust for life” será no próximo dia 06/10. A banda começou devido a um documentário produzido pela BBC britânica intitulado “Power to the People”, e que mostrava as angústias dos mais diversos grupos de pessoas na Inglaterra. Desde então, a banda faz alguns covers bizarros, como “firestarter” do Prodigy, e produz material próprio.

Além dos shows e aparições em programas televisivos, os Zimmers visitam escolas e faculdades na Grã-Bretanha para expor aos alunos o tratamento preconceituoso e solitário no qual os idosos são submetidos na sociedade atual.

Nenhum comentário: