quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dá à série: "Informante da China II - a missão"

Direto do jogos Olímpicos

Apesar da minha prisão, tive duas notícias maravilhosas no dia de hoje; a primeira: eu iria almoçar decentemente no xilindró chinês (Ebaaa!!!). Então, aguardei ansiosamente para forrar o estômago, mantive a fé de que me serviriam uma espécie de frango chinês. Porém, ao abrir a tampa da “marmita”, descobri que o meu primeiro “rango” em terras do oriente seria…(adivinhem)…banana frita. (Pensei: p*ta merda, agora sim, virei um macaco!)

Após comer a milésima banana (acho que entrei para o Guinness), e defecar mais uma torta do Mc, tive a segunda notícia boa do dia: seria libertado, ainda hoje, pela polícia. O governo Chinês se recusava em ter que sustentar um panaca (igual a mim ou “como” vocês…sacaram?…hein?…boa!…rsrsrsrs) nascido no Brasil. Por isso, às 18:00h, horário daqui, fui liberado e pude finalmente cobrir os jogos Olímpicos.

Achei estranho, mas os jogos começaram antes da cerimônia de aberta (Depois ainda falam dos portugueses). “Pessoal, não existe nada mais sacal que a porcaria da festa de abertura em uma Olimpíada; e eu achando que havia me livrado disso”. No dia 8 do 8 de 08, às 8:00h (será que esqueci algum 8?), serão seis horas de um desfile carnavalesco sem mulheres peladas, ou seja: coisa pra chinês ver.

Meu primeiro trabalho deveria ser a cobertura do jogo de estréia da nossa seleção feminina de futebol contra a Alemanha, mas desisti. Ter que assistir a 22 mulheres feias e mais masculinas que eu, após meses no mar e um dia no presídio, seria uma ofensa para quem já sofreu tanto (buaáá!). Resolvi, então, acompanhar o jogo das Suecas (Ah, que diferença!) contra as Chinesas (Arghht!). Nem lembro o placar, não importa, tomei a decisão certa, olhem (na foto) a “lata” da galera que prestigiava a partida.




E o imbecil do meu editor querendo que eu acompanhasse os passos da Tânia Maranhão.



Realmente, que diferença!!!

PS: Desculpem a demora na atualização, pois aqui, na China, todos os sites são bloqueados, inclusive este (não sei porque, ninguém lê essa joça, mesmo!) . Enfim, tive que mandar a matéria por telegrama, a próxima mando por pombo-correio

Nenhum comentário: