quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Dá à série: "Informante na China IV - o mestre dos sonhos"

A cidade mais fedida da China




Caros amigos, depois da minha má sucedida noite de bebedeira, que resultou em uma “esticadinha” no alojamento da Tânia Maranhão e da Edinanci, resolvi fugir de Pequim. (Puro medo que a equipe soviética feminina de halterofilismo soubesse da minha existência!)

Contando com o meu mais novo e bem conservado “possante”, o Apollo 1990, meti (no bom sentido) o pé na estrada, e após percorrer quase sete mil km em dois dias, sem dormir, comer, urinar ou parar de pensar na Edinanci (opa!), encontrei, situada bem no “meio” da China, a agradável cidadezinha de Cu.

Logo na chegada, reparei que tinha alguém tomando algo no meio de Cu, que ostenta o título de cidade mais fedida do país. O aroma do município é pior que o de uma caixa de gordura, mas é melhor que o de Cubatão. Dá pra ficar mais de cinco dias sem tomar banho que ninguém se importará com o seu fedor. (comprovado por experiência própria)

Os Cuzões, nome dado aos habitantes de Cu, estão sempre de mau humor, parecem que sofrem de prisão de ventre em tempo integral e, além disso, não são nada amigáveis, adoram mandar estrangeiros pra fora, exceto eu, que tenho cara de supositório. (Boa, perdi dias pensando nessa piada!)

Sinceramente, não sei o que está “pegando” nos jogos Olímpicos, depois da eliminação da Edinanci (que mulher!) poderei voltar a Pequim ainda hoje. Mando notícias sobre as gêmeas do nado sincronizado.

PS: Tânia Maranhão e Edinanci…opa!…acho que tem algum erro nessa foto… droga, preciso trocar de óculos!

Nenhum comentário: